Governo irá mobilizar segurança da Força Nacional e 17 mil militares do Exército para o desfile cívico do 7 de setembro. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vão estar reforçando a segurança do evento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na semana passada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enviou um ofício ao Governo Dino Distrito Federal (GDF) sobre possíveis manifestações marcadas para o feriado.

O ministro apresentou vídeos “que tratam de supostas manifestações articuladas e previstas para ocorrer em 7 de Setembro de 2023”.

“Semana que vem vamos ter o 7 de Setembro e há uma preocupação para todos sobre o que vai acontecer, porque o 7 de Setembro passado foi marcado por uma atuação política, não só uma atuação cívica”, disse o governador.

Oposição

Em contrapartida ao desfile cívico, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) iniciou uma “Campanha patriota de doação de sangue” no dia 6 de setembro. “Vamos fazer nosso ato cívico durante todo o mês de setembro”, disse o senador.

RELACIONADAS

+ GDF anuncia que 7 de Setembro terá mais policiais que na posse de Lula

+ Gabinete de crise é criado para monitorar os atos de 7 de Setembro