O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou nesta quarta-feira (6) a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular provas da empreiteira Odebrecht na operação Lava Jato. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Dino, em defesa da decisão, disse que pedirá à Polícia Federal (PF) para apurar a “responsabilidade criminal de agentes públicos”, envolvidos na prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018.

“A decisão do ministro Toffolli tem dois alcances: um de natureza jurídica, reafirmando a inocência do presidente Lula, indevidamente julgado sem o devido processo legal; o outro é de natureza política, na medida em que fica o registro dos absurdos perpetrados em uma página trevosa da nossa História. Quando o Ministério da Justiça receber oficialmente a decisão, enviarei à Polícia Federal para cumprimento da determinação de apuração de responsabilidade criminal de agentes públicos”, declarou Dino.

Dias Toffoli determinou, na decisão, a investigação de agentes públicos por suspeita de desvio de função em colusão com instituições, autoridades e empresas.

O ministro comentou no twitter, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF): 

RELACIONADAS

+ Toffoli anula provas de leniência da Odebrecht

+ Decisão do ministro Dias Toffoli repercute nas redes sociais