O Partido Republicanos divulgou em nota, nesta quinta-feira (7), que o partido não fará parte da base do governo do presidente Lula e seguirá atuando de forma independente.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foram confirmados como novos ministros do governo federal nesta quarta-feira (6) e tomam posse na semana que vem.
O Republicanos informou que a indicação do deputado federal Silvio Costa Filho, para o Ministério de Portos e Aeroportos, “trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar”.
A nota diz, ainda, que “ao aceitar o convite, Silvio Costa Filho, deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal, como também de suas funções partidárias, tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1°tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos”.
Confira a nota da Executiva Nacional do Republicanos
RELACIONADAS
+ Quem é André Fufuca, novo ministro no comando do Esporte
+ ‘Mudam os jogadores, mas não muda a estratégia do time’, diz Padilha
+ Lula fez quatro trocas em ministérios desde que começou o mandato
Costa Filho, novo ministro de Portos e Aeroportos, está em seu segundo mandato como deputado federal. Ele agradeceu ao presidente Lula pela “confiança” e disse que a pasta de Portos e Aeroportos é “extremamente relevante para a economia do nosso país”.
No lugar de Ana Moser, assume a pasta do Esporte o deputado André Fufuca.
Costa Filho disse em seu perfil do Twitter que está à disposição do Congresso Nacional.