A primeira-dama, Janja da Silva, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (8) comemorando sua chegada à Nova Delhi, capital da Índia, mas o arquivo foi excluído pouco tempo depois.
“Namastê! Olá, Índia! Boa noite. Me segura que eu já vou sair dançando”, diz Janja no vídeo com duração de oito segundos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Logo após a postagem, alguns comentários negativos começaram a ser feitos no vídeo e, temendo a repercussão, Janja o excluiu.
O gesto foi criticado por causa da tragédia que assola a cidade gaúcha de Muçum. Mais de 40 pessoas morreram por causa do ciclone que passou no local.
A celebração rendeu julgamentos pelo fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estar presente no Rio Grande do Sul, que foi atingido por ciclone e deixou mortos.
A primeira-dama está na Índia porque acompanha o presidente que participa da reunião de cúpula do G20.
Nas redes sociais, as críticas continuaram mesmo após a exclusão do vídeo.
Assista o vídeo
Lula não visitou RS
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, nesta sexta-feira (8), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não visitou a região nos últimos dias devido ao 7 de Setembro e a um problema de saúde e anunciou o envio de um auxílio de R$ 800 para moradores atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Questionado por repórteres, Alckmin disse: “Os ministros estiveram lá. O presidente tinha o 7 de Setembro, não tinha como sair. No dia anterior, teve uma indisposição de saúde, mas todo o governo está empenhado em atender a região”.
De acordo com Alckmin, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – comandado por Wellington Dias – irá liberar, além do auxílio, cerca de 20.000 cestas básicas a serem enviadas à população local.
RELACIONADAS
+Em 7 meses, Janja viaja mais que Michelle Bolsonaro em 4 anos
+Janja solicita que PF faça varredura no gabinete em busca de escutas