O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta sexta-feira (15) para Cuba. Depois, o presidente vai para Nova York, nos Estados Unidos participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em Havana, capital de Cuba, Lula participará da reunião do G77, grupo de países em desenvolvimento e China. Mais de cem delegações diplomáticas e governamentais da África, Ásia, América Latina e Caribe participarão do evento. 

No encontro, a cúpula deve debater sobre alternativas para o crescimento econômico, financeiro e trará, também, a temática da ciência, tecnologia e ações sobre o clima. 

O Grupo dos 77, criado em 1964 que reúne 134 países, é uma coalizão de nações em desenvolvimento que visa promover os interesses econômicos coletivos de seus membros e criar uma maior capacidade de negociação conjunta na Organização das Nações Unidas (ONU).

Na segunda-feira (18), já em Nova York, nos Estados Unidos, o presidente deve fazer, pela oitava vez, um discurso de abertura na assembleia da ONU.

Está previsto na agenda, reuniões bilaterais com o presidente Joe Biden e multilaterais com outras lideranças mundiais, como o diretor da Organização Mundial de Saúde Tedros Adhanom.

Confira o post do presidente em sua página do “X” twitter

Veja publicação no ” X” twitter da Presidência da República

RELACIONADAS

+ Presidente Lula assina projeto de lei do ‘combustível do futuro’