Ícone do site Portal Norte

PF encontra no celular de Anderson Torres ameaças à Lula e Moraes

Ex-secretário de Segurança do DF e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Ex-secretário de Segurança do DF e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres presta depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da (CLDF) - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Investigadores da Polícia Federal (PF) encontraram imagens e mensagens no aparelho de celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres.

Os dados armazenados sugeriam o enforcamento do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros aliados durante a cerimônia de sua posse.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Foi encontrada uma imagem sugerindo o enforcamento do então presidente eleito Lula e seus aliados. Sob título “A rampa”, a imagem é acompanhada da legenda: “Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro”. A “rampa” é, na verdade, uma escada de madeira que termina numa forca.

Após perícia realizada pela PF, além de uma fotografia datada do último mês de dezembro com a indicação da morte de Lula, os agentes localizaram convocações para “concentração nos quartéis” objetivando a conquista da famigerada “intervenção federal”.

Informações falsas que sugerem a existência de fraudes nas urnas eletrônicas e inúmeras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), com recorte especial ao Ministro Alexandre de Moraes, também foram encontradas.

Dentre os arquivos, há outras imagens que imputam a Moraes a prática de ilícitos para adquirir bens com valores incompatíveis com o salário de Ministro, os textos alegam que ele teria comprado oito imóveis que somam R$ 4 milhões cada.

Além dos fatos, demais ministros da alta corte de justiça do país são acusados de “partidarismo político” com a finalidade de enfraquecer a democracia.

Torres também guardava um texto intitulado “Aonde quer chegar o STF?”, assinado pela Comissão Interclubes Militares, de 23 de abril de 2022.

“O STF vem há tempos propagando notórias e repetidas demonstrações de partidarismo político em suas interpretações da Constituição Federal e, até mesmo de modo surpreendente, manifestando publicamente preferências partidárias, como agiu um de seus Ministros em evento no exterior, ao considerar como inimigo o Chefe do Poder Executivo”, diz trecho da nota assinada por Luiz Fernando Palmer Fonseca (então presidente do Clube Naval), Eduardo José Barbosa (então presidente do Clube Militar) e Marco Antonio Perez (presidente do Clube da Aeronáutica).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou-se no X (ex-Twitter) sobre o conteúdo encontrado no celular de Anderson Torres.

“Quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres. Ali tinha de tudo um pouco, material convocando para concentração nos quartéis pra exigir intervenção federal e até imagem sugerindo o enforcamento de Lula. Que não só os terroristas do 8 de janeiro sejam punidos, militares, políticos e o mandante também”, escreveu em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram @gleisi

Além de arquivos ligados a trama para derrubada do estado democrático de direito, a PF encontrou arquivos sobre o “hobby” de Torres para a criação de aves silvestres, com informações de valores e formas para criação.

No último mês de abril agentes do Ibama realizaram a apreensão de 55 pássaros na casa do também ex-secretário de segurança Pública do Distrito Federal

RELACIONADAS

+ Anderson Torres depõe à CPMI dos Atos antidemocráticos do dia 8 jan

+ Defesa de Anderson Torres diz que “não existe possibilidade de delação”

Sair da versão mobile