O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou, nesta terça-feira (19), na Assembleia Geral da ONU e questionou se os países, que assinaram a Carta das Nações Unidas, sentem-se seguros com a agressão russa à Ucrânia. “Se permitirmos que a Ucrânia seja dividida, estará garantida a independência de qualquer nação?”, informou.
“É por isso que os Estados Unidos, juntamente com os nossos Aliados e parceiros em todo o mundo, continuarão a apoiar o corajoso povo da Ucrânia na defesa da sua soberania e integridade territorial – e da sua liberdade”, complementou.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Biden já havia falado anteriormente que todo mundo deve ajudar o continente Africano e ter mais conectividade e que uma parceria entre os países para levar alimentos poderia permitir segurança alimentar à população da África.
“Nenhuma nação pode enfrentar os desafios do mundo de hoje sozinha”, disse.
Acompanhe o discurso do presidente norte-americano.
Líderes políticos de países como China, Rússia, Índia, Reino Unido e França não estão presentes na reunião, em seus lugares foram enviados representantes.
RELACIONADAS
+ Lula e Zelensky confirmam encontro em Nova York
+ Lula discursa na abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU
+ Lula cobra na ONU ação de ricos contra a fome e desigualdade
Reunião com Lula
O presidente dos Estados Unidos deve conversar com Lula nesta quarta-feira (20), o principal foco do governo brasileiro é negociar a migração dos investimentos verdes do governo norte-americano.