A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve, na manhã desta quinta-feira (21), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, que foi condenado pela participação da tentativa de explosão de uma bomba, próximo ao aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A oitiva começou por volta das 9h. O blogueiro se apresentou e disse: “vou colaborar com vocês, a partir do momento que os meus advogados tiverem acesso ao autos acusatórios, contra essa pessoa que aqui está, que até hoje não sabe porquê tem pago um preço tão alto e tanta humilhação”.

Wellington disse que, quando tiver acesso aos autos, a CPI pode convocá-lo novamente que ele irá colaborar. “É só isso que eu tenho a falar, muito obrigado”, concluiu.

Questionado por parlamentares sobre os atos golpistas, Wellington limitou-se a repetir: “quando eu tiver acesso a todas as acusações, eu volo aqui”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a Macedo o direito de ficar calado e ser acompanhado de advogado durante a reunião.

A audiância pública segue no Senado Federal.

RELACIONADAS

+ CPMI discute liminares do STF que isenta testemunhas a depor