O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está acordado após cirurgia no quadril e segundo a equipe médica o procedimento não teve intercorrências.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A cirurgia de Lula começou por volta do meio-dia e foi até às 13h13. O presidente fez uma artroplastia total do quadril, do lado direito. Aproveitando a anestesia geral, a equipe médica também realizou outro procedimento que já estava programado, a correção da pálpebra que durou cerca de uma hora.
De acordo com os médicos Lula não precisará ir para a UTI, ele vai direto para o quarto.
Os procedimentos foram realizados em Brasília, no hospital Sírio-Libanês.
A assessoria do hospital divulgou boletim médico informando sobre a cirurgia. Confira na íntegra:
“O paciente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na data de hoje a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia sem intercorrências. Encontra-se internado em apartamento, e clinicamente estável, sob o cuidado das equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, do Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polessello e da Dra. Eliana Forno”.
Dr. Rafael Gadia – Superintendente de Governança Clínica
Dr. Mauro Suzuki – Diretor Clínico
Pós-operatório
Durante os primeiros dias de pós-operatório Lula vai usar um andador, mas o dr. Roberto Kalil, médico pessoal do presidente, informou que ele já tem força nos membros inferiores e que a equipe vai colocar Lula para levantar e fazer exercícios “o mais rápido possível”.
O presidente deve ter alta na semana que vem, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3).
RELACIONADAS
+ Lula passa por cirurgia para corrigir artrose no quadril
+ Cerca 20 médicos se deslocam para acompanhar cirurgia de Lula em BSB