Ícone do site Portal Norte

Após cirurgia, Lula passa bem e tem quadro estável

A equipe médica que fez a cirurgia de quadril no presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, composta pelos médicos Ana Helena Germoglio (e), Roberto Kalil (c), Giancarlo Polesello (d), faz o balanço da cirurgia durante entrevista coletiva. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A assessoria do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, divulgou na manhã deste sábado (30) boletim médico informando sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após cirurgia no quadril e pálpebras realizada nesta sexta-feira (29). O presidente passa bem, já caminhou e fez sessões de fisioterapia.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Confira o boletim médico:

O paciente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na data de ontem, 29/9, a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia. Passou a noite estável, caminhou pela manhã e realizou sessões de fisioterapia. Permanece internado em apartamento, e sob o cuidado das equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polessello”.

Dr. Rafael Gadia – Superintendente de Governança Clínica
Dr. Mauro Suzuki – Diretor Clínico

Lula realizou uma artroplastia total do quadril, do lado direito e se recupera no hospital Sírio-Libanês. Nesta sexta-feira (29) os médicos, que acompanham o presidente, disseram em entrevista coletiva que não houve intercorrências na cirurgia.

Ainda na sexta-feira (29) o hospital divulgou o primeiro boletim médico informando que Lula encontrava-se internado em apartamento, e estava clinicamente estável, sob o cuidado das equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, do Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polessello e da Dra. Eliana Forno.

RELACIONADAS

+ Cirurgia do presidente não teve intercorrências, afirmam médicos

Sair da versão mobile