O vice-presidente Geraldo Alckmin se reuniu com ministros, na tarde desta terça-feira (3), para definir ações de estiagem da Região Norte.
Alckmin disse que “é uma situação grave”, mas espera que o cenário mude na Região. Segundo ele, outubro ainda será um mês muito seco.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A reunião aconteceu em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e teve início por volta das 15h30. O governo elabora um plano de ação para auxiliar a população do estado e quais medidas serão adotadas.
Estavam presentes a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) a ideia é chegar em Manaus-AM, fazer um sobrevoo nas áreas atingidas e encontrar lideranças políticas. A previsão é que a comitiva chegue a Manaus às 8h, horário local.
Acompanhe o pronunciamento do vice-presidente Geraldo Alckmin:
RELACIONADAS
+ Alckmin diz que irá a Manaus tratar sobre seca no Amazonas
+ Como a seca no AM pode estar relacionada ao deslizamento em Beruri?