A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) atos antidemocráticos ouve novamente o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza na manhã desta quinta-feira (5). A oitiva acontece na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Sobre a tentativa de ataque a bomba, o blogueiro disse que apenas deu carona para Alan Diego dos Santos, e que não sabia que se tratava de um atentado. O deputado Fábio Felix (Psol) comentou, “o senhor é uma das pessoas mais generosas que eu já vi dando uma carona”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante depoimento, ele comentou que foi apoiador de Lula em 2002 e passou a apoiar o Bolsonaro em 2018. Questionado pelo deputado distrital e relator da CPI, Chico Vigilante (PT) sobre o apoio ao ex-presidente, Macedo destacou: 

” Eu não vejo motivo arrependimento, não vejo motivo para me arrepender e acho que ele fez um bom governo”. Wellington destacou, ainda, que trabalhou de graça para o presidente Lula a pedido do ex-governador do Ceará, Cid Gomes.

Wellington foi condenado a 6 anos de prisão, acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba em um caminhão-tanque carregado de combustível nas imediações do aeroporto de Brasília na véspera do natal de 2022.

Veja um trecho do depoimento, divulgado na rede X da Câmara Legislativa do DF:

Na última oitiva, o blogueiro se apresentou e disse: “vou colaborar com vocês, a partir do momento que os meus advogados tiverem acesso ao autos acusatórios, contra essa pessoa que aqui está, que até hoje não sabe porquê tem pago um preço tão alto e tanta humilhação”.

RELACIONADAS

+ CPMI do 8/1 ouve blogueiro bolsonarista Wellington Macedo