Neste domingo (8/10), o comandante da FAB, tenente Marcelo Damasceno e o ministro da Defesa, José Múcio, fizeram uma coletiva de imprensa e anunciaram a ajuda do governo aos brasileiros que estão na região de conflito em Israel.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

As autoridades anunciaram que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) vão decolar, neste domingo (8), até a Itália para repatriar os brasileiros que estão tentando deixar Israel ou a Palestina.

O governo reservou seis aeronaves para repatriação dos brasileiros. Duas aeronaves possuem capacidade para 230 passageiros; duas para 80 passageiros e mais duas, que foram cedidas pela Presidência da República, com capacidade de 40 passageiros cada. Médicos e psicólogos vão com a missão de ajudar os brasileiros.

“Tel-Aviv é o aeroporto que vai repatriar os brasileiros ligados a comunidade israelense. Estamos analisando os outros países e quais aeroportos que nós faremos os resgates da parcela ligada ao Oriente Médio como um todo”, destacou o tenente.

Segundo nota publicada pelo Ministério das Relações Exteriores, três brasileiros estão desaparecidos e um ferido. O Ministério segue acompanhado a situação dos brasileiros na área de conflito e ressaltou que são pelo menos14 mil brasileiros que estão em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.

RELACIONADAS

+ Lula diz que está ‘chocado com os ataques terroristas contra civis em Israel’

+ Conflito em Israel: Itamaraty mantém contato com brasileiros