Ícone do site Portal Norte

Grileiros que criam condomínio são alvos de operação da PCDF

Policiais civis cumpriram mandados nas Regiões Administrativas de Vicente Pires, Sobradinho e em Formosa/GO - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza, nesta terça-feira (10), a Operação Gradus, para desarticular uma organização criminosa suspeita de realizar parcelamento irregular do solo e causar danos ambientais.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Foram cumpridos pelos policiais da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (CEPEMA), e da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA), 10 mandados de busca e apreensão nas Regiões Administrativas de Vicente Pires, Sobradinho e em Formosa/GO.

A investigação apontou que os indivíduos se associaram para efetuar o parcelamento irregular de uma área localizada ao fundo do condomínio RK, nas proximidades da DF 440, em Sobradinho, a qual foi chamada pelos integrantes do grupo como Novo RK ou condomínio Rancho Karina.

De acordo com a investigação, os suspeitos planejavam implementar na área um condomínio com 227 lotes, cada qual com 400 metros quadrados (m²) e que seriam vendidos por R$ 250 mil, sendo possível localizar um croqui (mapa) com a disposição dos lotes, além de anúncios de venda.

No entanto, o terreno em questão é de propriedade da Terracap, empresa estatal e que tem como finalidade gerir o patrimônio imobiliário do Distrito Federal, e está localizado na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu.

RELACIONADAS

+ PCDF deflagra megaoperação contra empresas que lavaram R$ 170 milhões

+ PCDF desarticula grupo criminoso de tráfico de drogas e armas

+ PCDF realiza operação por suspeita de golpe financeiro

Sair da versão mobile