Após a ausência do ministro da Justiça, Flávio Dino, o deputado federal Paulo Bilynkyj (PL-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegando que o ministro cometeu o crime de responsabilidade.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O ministro Flávio Dino foi convocado por parlamentares da oposição para prestar esclarecimentos sobre vários temas sobre segurança, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Foram apresentados mais de 18 requerimentos.
O presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS) criticou a ausência do ministro. “Nós não estamos aqui brincando. Se alguns agentes públicos brincam de serem gestores, jogando a população à própria sorte na questão da segurança, nós aqui estamos fazendo um trabalho sério”, disse.
“O ministro não apresentou qualquer justificativa para o seu não comparecimento. Diante de todo o exposto, requer seja a presente representação recebida, a fim de que sejam apuradas e punidas as graves condutas aqui expostas. Nestes termos, pede e aguarda providências“, afirmou o deputado.
Justificaiva
O ministro Dino justificou a ausência com um ofício dizendo que não iria por causa da operação “Bad Vibes”, que combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em 12 estados, na manhã de terça-feira (10). A sessão deve ser remarcada.
RELACIONADAS
+ Ministro Flávio Dino não comparece à Comissão de Segurança Pública