O Ministério da Saúde informou, neste sábado (14), que irá enviar dois kits de ajuda humanitária para o Egito. Segundo a Pasta, cada pacote é composto por medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios e seringas, suficientes para atender a 1,5 mil pessoas, por até 30 dias. Ambos os kits, portanto, poderão atender até 3 mil pacientes.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O pedido de ajuda humanitária ao Egito foi recebido na tarde desta 6ª feira (13) pela Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (AISA) do ministério. Os pacotes, que serão usados em caso de emergência, serão enviados ao país, em um voo que partirá do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os kits que serão encaminhados ao Egito pesam aproximadamente 250 kg e podem ser compostos por 48 itens – entre medicamentos e insumos – como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas. Eles são preparados para atender a populações em situação de emergência em saúde pública.

Em nota, o Ministério da Saúde informou, que para responder à demanda dentro do curto prazo disponível, de apenas 24 horas, a equipe do Programa de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres – Vigidesastres – recorreu ao Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) e Departamento de Logística (DLOG), que, juntos, providenciaram a remessa dos dois kits de ajuda humanitária.

RELACIONADAS

+ Quarto voo com brasileiros repatriados chega ao Rio

+ Cerca de 494 brasileiros já retornaram de Israel vindo em aviões da FAB