O Ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, apresentaram durante o Fórum Esfera, neste sábado (14) em Paris, os potenciais do Brasil para investidores de todo o mundo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A atuação conjunta tem o objetivo de promover a reindustrialização do Brasil baseada na transição energética, alinhando esforços de financiamento do BNDES com as políticas públicas do MME.
“A união dos esforços do MME e do BNDES permitirá a reconstrução da indústria no Brasil, no contexto da grande oportunidade de se estabelecer uma transição energética justa e inclusiva, gerando empregos e oportunidades para a nossa população”, afirmou Silveira.
Mercadante disse que a colaboração mútua é necessária para o desenvolvimento do país. “O BNDES trabalha para viabilizar as políticas públicas de transição energética, alinhado aos objetivos da política energética nacional”, afirmou.
No Projeto de Lei do Combustível do Futuro, encaminhado ao Congresso Nacional em setembro, foram propostas medidas de financiamento de mobilidade sustentável de baixo carbono, produção de combustível sustentável de aviação, diesel verde e tecnologia de captura e estocagem geológica de carbono.
O MME informou que dará prioridade à produção de hidrogênio de baixo carbono, para o aproveitamento de energia eólica e solar do Nordeste do país.
RELACIONADAS
+ Pacheco e Gilmar Mendes debatem sobre os Três Poderes da República
+ Em fórum internacional, ministro da CGU destaca avanços do Brasil
+ Ministro anuncia investimento de R$ 500 bi da TotalEnergies no Brasil