A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, debate nesta terça-feira (17) a aprovação de requerimentos de moção de repúdio, referente à fala do ministro da Justiça, Flávio Dino sobre violência na Bahia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Dino teria dito no último dia 24 de setembro que “infelizmente as organizações criminosas se fortaleceram muito nos últimos anos. Aumentaram o acesso a armas por causa de uma política errada que havia no nosso país”, atribuindo responsabilidade ao governo Bolsonaro pela onda de violência na Bahia.
Segundo o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), autor de um dos requerimentos, “a violência na Bahia, como em muitas partes do Brasil, é um problema complexo que não pode ser atribuído exclusivamente a um único fator, como a presidência de Jair Bolsonaro. É importante reconhecer que a questão da violência envolve uma série de elementos interconectados, incluindo fatores socioeconômicos, históricos, políticos e culturais”.
O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), em outro requerimento, pede o apoio dos parlamentares para o devido reconhecimento público com a moção de repúdio.”Resta clara a tentativa deplorável e mentirosa do Ministro da Justiça ao associar o governo Bolsonaro a uma responsabilidade que claramente não lhe compete, pelo contrário, buscando assim mascarar as reais motivações e faltas que transcorrem a onda, infeliz, de violência na Bahia”, justificou Bilynskyj.
A sessão está marcada para terça-feira (17) às 15h30.
RELACIONADAS
+ Oposição aciona PGR contra Dino após ausência sem justificativa
+ Ministro Flávio Dino não comparece à Comissão de Segurança Pública