Com o objetivo de garantir a entrega de alimentação saudável nas aldeias de 15 estados, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), anunciou nesta segunda-feira (16), o edital de R$ 40 milhões para compra de caminhonetes, caminhões refrigerados e lanchas para apoiar o Programa de Aquisição de Alimentos Indígena.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os recursos contemplam os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

O anúncio foi feito pelo ministro Wellington Dias, durante cerimônia no Palácio do Planalto, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação e comemorar os 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que foi relançado no começo do ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Wellington Dias disse que a meta é que todos tenham o direito básico da comida na mesa, comida boa e saudável. “O plano Brasil Sem Fome integra os caminhos que escolhemos para combater a fome no país. Ter como parceira a sociedade civil na conscientização e na construção de um Brasil com comida na mesa é essencial”, destacou .

O programa visa priorizar o fomento da produção familiar de povos indígenas, comunidades quilombolas e tradicionais, assentados da reforma agrária, negros, mulheres e juventude rural.

RELACIONADAS

+ Programa de Aquisição de Alimentos abre inscrições em RR

+ Programas alimentares são sancionados pelo governo; saiba detalhes