O Senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse, nesta quarta-feira (18), que deve concluir a primeira versão do seu relatório sobre a PEC da reforma tributária até esta quinta-feira (19).  

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Apelidado pelo senador de “versão 1.0”, o documento poderá sofrer alterações até a apresentação oficial que está prevista para o dia 24 de outubro.  

A confirmação foi dada por Braga após a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo o senador, esse avanço nas negociações, devem garantir um aumento dos recursos para o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR).  

“Não estamos falando em colocar recursos no curto prazo, mas podemos, e tenho certeza ser possível, se estabelecer ao longo do prazo de transição, colocarmos recursos adicionais para o Fundo de Desenvolvimento Regional. Eu tenho esperança de conseguir isso, sim. Não tenho ainda a dimensão de números, mas estamos em tratativas com o Ministério da Fazenda” afirmou o relator.  

Braga também pontuou sobre possíveis alterações com o acolhimento de sugestões como da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), CCJ e de senadores.  

“Estamos avançando já em alguns textos e eu estou muito otimista de que, entre o final do dia de hoje e do dia de amanhã, nós teremos a versão 1.0 do relatório. Estou dizendo que teremos algumas versões do nosso relatório. Somente amanhã (19) vamos receber as contribuições da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, disse.  

RELACIONADAS

+ Relatório da reforma tributária deve ser entregue em 24 de outubro

+ Exclusivo: Eduardo Braga não descarta possível chapa com Lula em 2026