O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “trai os brasileiros e fica de cócoras para as exigências dos mais ricos”. 

A declaração foi feita em uma publicação nas redes sociais, no perfil do X, ao comentar sobre a preservação ambiental no Brasil e os interesses das nações mais ricas e poderosas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“O atual Brasil abre mão de sua soberania e se sujeita ainda mais aos interesses das nações mais ricas e poderosas”, escreveu Bolsonaro.

Segundo o ex-presidente, “a histeria da mídia e de ativistas de outrora e que hoje se calam enquanto a Amazônia torra em chamas escancara que nunca foi por meio ambiente. Tudo sempre foi para imposição de uma agenda global que destruirá os mais pobres e enriquecerá ainda mais os monopólios”.

Veja a publicação completa no X:

RELACIONADAS

+ Justiça condena Bolsonaro por ataques a jornalistas

+ PGR pede que a PF que investigue R$ 17 milhões de Bolsonaro

AMAZONAS

O governo federal anunciou, na semana passada, que  vai destinar ao estado cerca de R$650 milhões, para combater os efeitos da estiagem no Amazonas, em meio a crise climática na região.

De acordo com  o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado do Amazonas registrou o segundo maior acumulado de queimadas para o mês de setembro e acumulou 6.871 focos de incêndio. O governo do Amazonas decretou emergência ambiental na tentativa de  reduzir os impactos do desmatamento ilegal e de queimadas no estado.