Nesta segunda-feira (23), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou que vai enviar ao Congresso Nacional, na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) que altera as regras do Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Marinho não detalhou sobre as mudanças, que devem estar na proposta.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No momento, a função permite ao contribuinte sacar parte do saldo de contas ativas e inativas do FGTS durante o mês do seu aniversário, porém caso o trabalhador seja demitido não é possível realizar o saque do valor integral do saldo.
Segundo o ministro do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve tomar a decisão sobre o PL em uma reunião ainda nesta semana com Marinho, Fernando Haddad (PT), Ministro da Fazenda, Rui Costa (PT), Ministro da Casa Civil e a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.
“Nós vamos despachar com o presidente, conjuntamente Casa Civil, Caixa e Fazenda nos próximos dias, provavelmente ainda nesta semana para bater o martelo final”, disse Marinho.
RELACIONADAS
+ FGTS: 32 milhões aderiram ao saque-aniversário; 50% pegou empréstimo
+ FGTS deve liberar R$ 14 bilhões para novo saque-aniversário; veja