Nesta segunda-feira (23), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou que vai enviar ao Congresso Nacional, na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) que altera as regras do Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Marinho não detalhou sobre as mudanças, que devem estar na proposta.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

No momento, a função permite ao contribuinte sacar parte do saldo de contas ativas e inativas do FGTS durante o mês do seu aniversário, porém caso o trabalhador seja demitido não é possível realizar o saque do valor integral do saldo.  

Segundo o ministro do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve tomar a decisão sobre o PL em uma reunião ainda nesta semana com Marinho, Fernando Haddad (PT), Ministro da Fazenda, Rui Costa (PT), Ministro da Casa Civil e a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.  

 “Nós vamos despachar com o presidente, conjuntamente Casa Civil, Caixa e Fazenda nos próximos dias, provavelmente ainda nesta semana para bater o martelo final”, disse Marinho.  

RELACIONADAS

+ FGTS: 32 milhões aderiram ao saque-aniversário; 50% pegou empréstimo

+ FGTS deve liberar R$ 14 bilhões para novo saque-aniversário; veja