As ações sustentáveis do programa da agropecuária brasileira devem ser levadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos temas a serem discutidos pelo petista, na COP 28, é o programa de recuperação e conversão de pastagens degradadas.

O tema foi discutido durante encontro do presidente com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta quinta-feira (26).

O ministro falou com o presidente sobre o posicionamento que o Brasil deve ter na COP 28, que acontece no fim de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No fim da reunião, Fávaro destacou que o Brasil pode crescer e incrementar 40 milhões de hectares com agricultura, pecuária e floresta.

“Mas com respeito ao meio ambiente principalmente, sendo um exemplo para o mundo. Este é um dos exemplos que o presidente Lula vai levar para a COP”, afirmou. 

O ministro destacou ainda que o petista gostou da possibilidade de atração de recursos internacionais para o programa de conversão de pastagens.

“Ele disse que vai pessoalmente se dedicar a isso para que alavanque o crescimento”, disse o ministro da Agricultura.

RELACIONADAS

+ Lula faz videochamada com famílias de reféns e desaparecidos da guerra em Israel

+ Senado rejeita indicação de Lula para o comando da Defensoria Pública

+ Após demissão de Serrano, Lula nomeia novo presidente da Caixa