Mais seis réus foram condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. As penas, fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta (27), são de 16 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O julgamento foi encerrado na última segunda-feira (23), mas como não houve maioria de votos para definir o tamanho da pena, os ministro fecharam nesta sexta-feira um voto médio.

Os réus foram condenados pelos crimes de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O julgamento dos processos é realizado na modalidade virtual, quando não há debates e os votos são inseridos em sistema eletrônico. O julgamento é aberto com o voto do relator. Em seguida, os demais ministros passam a votar até o horário limite estabelecido pelo sistema.

Os condenados desta rodada do julgamento são: Raquel de Souza Lopes, Charles Rodrigues dos Santos, Cibele da Piedade Matos, Fernando Placido Feitosa, Gilberto Ackermann e Fernando Kevin Marinho.

Com esta leva, somam 20 as condenações por execução dos atos golpistas de 8 de janeiro, com penas que variam de 3 a 17 anos de prisão.  Um novo grupo de seis réus começa a ser julgado nesta sexta-feira (27). 

RELACIONADAS

+ STF vai julgar mais 7 réus acusados por atos antidemocráticos

+ STF vai julgar mais 7 réus acusados por atos antidemocráticos