Ícone do site Portal Norte

Em entrevista, ministro Haddad indica 2 novos diretores ao Banco Central

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (30), após se reunir com o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, em entrevista, que o papel é manter o equilíbrio fiscal.

Haddad foi questionado várias vezes sobre a meta zero, que foi classificada pelo presidente como “dificilmente alcançaremos”. O ministro, no entanto, afirmou que a meta dele “está mantida”.

“Vamos levar medidas do governo para que a meta zero seja batida, mas inda precisa ser validada na política”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na coletiva, o ministro saiu em defesa do presidente Lula e disse que não existe “descompromisso” do presidente.

“A minha meta está estabelecida. Vou buscar o equilíbrio fiscal de todas as formas justas e necessárias para que tenhamos um país melhor”, disse o ministro.

A meta de “déficit zero”, que representa o equilíbrio nas contas públicas, foi estabelecida na proposta de orçamento de 2024.

Haddad também anunciou a indicação Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira, que ainda devem passar pela sabatina do Senado para serem os novos diretores do Banco Central do Brasil.

Paulo Picchetti é o indicado a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos no lugar de Fernanda Guardado; e Rodrigo Teixeira deve assumir a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta no lugar de Maurício Costa de Moura.

RELACIONADAS

+Haddad diz que desaceleração econômica preocupa

+ Parlamentares e mercado financeiro reagem a fala de Lula

Sair da versão mobile