Ícone do site Portal Norte

Forças Armadas não vão atuar nas ruas, diz Flávio Dino sobre segurança do Rio

Dino diz que Forças Armadas não devem atuar nas ruas do Rio de Janeiro

Flávio Dino diz que Forças Armadas não devem atuar nas ruas do Rio de Janeiro -Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (31) que os militares enviados para atuar no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro não devem ir para as ruas. Segundo ele, isso já é um “ponto consensual” dentro do governo. As Forças Armadas devem atuar reforçando a fiscalização nas fronteiras.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Já definimos os territórios de atuação, portos, aeroportos e fronteiras, em relação às Forças Armadas, e isso também constitui uma diferença em relação a outras atuações das Forças Armadas em outros momentos. Ou seja, até aqui é absolutamente consensual que não haverá uma atuação urbana das Forças Armadas. Em bairros, avenidas, nada desse tipo” disse o ministro em coletiva.

A crise no Estado levou à discussão de uma medida mais ampla do Governo Federal, Dino participou pela manhã de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir a inclusão das Forças Armadas no plano.  

Foi debatido também sobre a criação de uma força tarefa conjunta, entre as polícias federais e estaduais, para compor uma rede de inteligência financeira que deve identificar e apreender bens do tráfico e da milícia no estado do Rio de Janeiro, cortando assim o financiamento do crime organizado.  

RELACIONADAS

+ Flávio Dino quer enquadrar facções criminosas como terroristas

+ Flávio Dino não comparece à comissão na Câmara pela segunda vez

Sair da versão mobile