O presidente Lula, em sua live semanal, falou sobre o primeiro ano após ganhar as eleições de 2022. Questionado, o presidente disse que Bolsonaro “ficou nocauteado” e “trancado dentro de casa um mês sem saber o que fazer”.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Lula citou também os atos de vandalismo que se espalharam por Brasília após o resultado das Eleições. O presidente destacou que “foi um ano glorioso para a democracia brasileira”. O presidente classificou o primeiro ano de governo como “um milagre”. Segundo ele, “o primeiro ano é arrumação da casa”.
As metas para 2024 do presidente são de viajar o Brasil, conversar com as população brasileira e fazer investimentos em projetos sociais.
“Vou me dedicar em viajar o Brasil. Nós acabamos de remontar o Brasil, agora, é para o Brasil começar a funcionar”, disse.
Atualmente, o governo do presidente Lula conta com 38 ministérios. Para o presidente, o grande número de pastas representa o segmento da sociedade. “Dar visibilidade ao extrato social que compõe a sociedade brasileira”, concluiu.
Ao final da live, o presidente citou a situação de seca que afeta o Amazonas. Lula disse que irá “cuidar” das população do norte.
RELACIONADAS
+ ‘Não quero fazer cortes’, diz presidente Lula sobre meta fiscal
+ Lula não quer ‘Forças Armadas nas favelas brigando com bandido’