O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, garantiu que haverá fornecimento de energia elétrica durante a realização das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em São Paulo. O anúncio foi feito neste sábado (4), após as fortes chuvas que atingem o estado. As provas serão realizadas neste domingo (5).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em nota o Ministério de Minas e Energia (MME) disse que “nos locais onde a rede de energia elétrica não for restabelecida por meio do sistema de distribuição, as concessionárias deverão alocar geradores para garantir o atendimento do local de prova, sem comprometimento no direito dos estudantes de participar do ENEM”.
A Pasta também informou que trabalha, desde o início deste sábado (4), com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e concessionárias de distribuição de energia elétrica do estado, para identificar as situações de falta de energia.
Além disso, Alexandre Silveira também determinou abertura de sala de situação para acompanhamento e monitoramento.
O ministro fez uma publicação no seu perfil do X:
RELACIONADAS
+ ENEM 2023: confira as orientações para o dia da prova
A ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia para São Paulo divulgou nota neste sábado (4) e disse que “o vendaval que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3), acompanhado de um forte temporal, foi o mais forte registrado em nossa área de concessão nos últimos anos e atingiu de forma severa a rede de distribuição de energia”.