O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou neste sábado (4) o Centro de Comando e Controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a visita, o ministro acompanhou os últimos preparativos para a aplicação da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece neste domingo (5). O esquema de segurança integrado, formado por Órgãos federais, estaduais e municipais, atuarão em locais estratégicos para que não haja intercorrências.

Camilo Santana também esteve no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), onde se reuniu com equipes técnicas de monitoramento.

O MEC informou que a atuação integrada de segurança envolve “MEC; Inep; Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério da Defesa (MD); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); Secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); guardas municipais; concessionárias de energia, água e telefonia; além da empresa aplicadora do exame”.

No perfil do X o ministro fala sobre a visita e o esquema de segurança:

RELACIONADAS

+ Ministro garante fornecimento de energia durante realização do ENEM