Ícone do site Portal Norte

Reforma Tributária será votada nesta semana, diz Pacheco

Pacheco reafirma colaboração com atual pauta econômica do governo. - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta 2ª feira (6) que a votação da reforma tributária será nesta semana, tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quanto no plenário da Casa. O anúncio foi feito em evento do banco BTG Pactual, do qual o senador participou remotamente.

A reunião na CCJ está prevista para às 9h, no plenário 3 da ala senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por se tratar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa ser aprovada em dois turnos.  Pacheco disse que vai seguir o calendário de tiro proposto pelo relator, Eduardo Braga (MDB-AM).  O cronograma estabelece: dia 7, votação na CCJ; dia 8, votação em primeiro turno; e dia 9, votação em segundo turno. 

MANIFESTO

A reforma tributária recebeu o apoio de 70 economistas e empresários, que assinaram manifesto pela aprovação do texto. Entre os signatários do artigo estão os ex-presidentes do Banco Central,  Celso Pastore, Arminio Fraga e Gustavo Loyola, bem como os ex-ministros da Fazenda Maílson da Nóbrega, Henrique Meirelles e Guido Mantega. Economistas idealizadores do Plano Real, como Edmar Bacha e Persio Arida, também assinaram o manifesto.

O fato foi comemorado pelo pelo senador Braga, que publicou em seu canal no X: “E o ‘Manifesto pela Reforma Tributária’ divulgado hoje (06/11) assinado por 72 economistas, ex-ministros e investidores reforça minha convicção de que estamos no caminho certo”.

RELACIONADAS

+ Alterações no texto da Reforma alíquota podem elevar alíquota a 27,5%

+ Eduardo Braga e Haddad ajustam texto da reforma tributária

+ ‘O brasileiro não aguenta mais pagar impostos’, diz Braga

Sair da versão mobile