Em sua participação no 6º Fórum Brasil de Investimentos, nesta quarta-feira (8), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou o protagonismo do Brasil na transição energética. O evento acontece no  Palácio do Itamaraty, em Brasília, e está em sua sexta edição.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O ministro participou do painel “Transição energética: o Brasil Verde”, que explorou como os investidores podem aproveitar as oportunidades emergentes na área de energias renováveis e contribuir para uma economia mais verde e sustentável.

Silveira destacou que o Brasil continua investindo no seu parque de energia limpa e renovável, acreditando que assim vai se reindustrializar para poder exportar  sustentabilidade através do hidrogênio verde e de outras fontes.

Preocupado em demonstrar que no país há ambiente seguro para investimentos, o ministro enfatizou a capacidade em se respeitar e se fazer respeitar contratos.

“O Brasil é um país que respeita contratos, que tem um judiciário com uma instância forte para dirimir as dúvidas contratuais. Tem uma regulação cada vez mais vigorosa, cada vez mais forte, que funciona e tem, mais uma vez repito, potencialidades muito grandes. O que nós temos que fazer é continuar modernizando o nosso marco regulatório, modernizando o nosso marco legal para criar cada vez mais um ambiente de investimentos que referencia aquilo que é o mais importante para o capital, que é a previsibilidade”, destacou.

Também participaram do painel o Comissário de Comércio de Sua Majestade para América Latina e Caribe e Cônsul-Geral em São Paulo do Reino Unido, Jonathan Knott; o vice-presidente de Relações Institucionais da Raízen, Claudio Oliveira e a Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa. A mediação foi da Diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza.

RELACIONADAS

+ Em Fórum de Investimentos, Lula destaca a produção de alimentos do país

+ Lula, Haddad e ministros participam de evento de investimentos estrangeiros