Ícone do site Portal Norte

Janja recebe convite para participar de manifesto pela paz na Palestina

Janja: ¨Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade¨ - Foto: Claudio Kbene/PR

A primeira-dama da Turquia, Ermine Erdogan, convidou Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil, a participar de um ato de cônjuges de chefes de estado em favor da Palestina.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento está programado para acontecer no próximo dia 15, informou Janja em uma rede social nesta sexta (10). A primeira-dama elogiou a iniciativa, mas disse que participará de forma remota. ¨Infelizmente não poderei estar presencialmente no evento, mas reforcei a ela que seguiremos juntas caminhando por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas são importantes¨, escreveu.

Janja cita a ONU ao afirmar que 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças, e acrescenta que ¨Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade¨. 

Israel entrou em guerra com o Hamas desde o dia 7 de outubro, quando a organização terrorista atacou o território israelense, matando e sequestrando civis.  O conflito já deixou um saldo de quase onze mil mortos.  Hoje o governo do Brasil trabalha para repatriar um grupo de 34 brasileiros que está há mais de um mês na fronteira com o Egito, aguardando permissão para deixar Gaza.

RELACIONADAS

+ Brasileiros esperam reabertura da fronteira de Gaza

+ Ministro fala sobre a repatriação dos brasileiros da Faixa de Gaza

Sair da versão mobile