O Ministério da Justiça adicionou três novos itens às normas de acesso à sede da Pasta, após a visita de Luciane Barbosa Farias, conhecida como dama do tráfico amazonense.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, também conhecido como Tio Patinhas, chefe do Comando Vermelho no Amazonas. Ela esteve, juntamente com uma comitiva de advogados, presente em duas audiências com secretários, neste ano de 2023.

Luciane se apresenta como presidente da Associação Liberdade do Amazonas e teria ido levar demandas sobre as condições nos presídios. Apesar de não haver nada de ilícito ou de irregular nos encontros, as medidas baixadas pelo Ministério da Justiça podem ser uma possível resposta à reação da imprensa e da oposição à sua participação nas audiências.

Das três “novas” medidas anunciadas, uma já é praxe em qualquer órgão público, que é o atendimento, na recepção do Palácio da Justiça ou dos anexos, para identificação e orientação.

As demais alterações nos procedimentos para o visitante que for participar de reuniões ou de audiência são a exigência de envio, por e-mail, da solicitação do encontro, contendo o nome e o CPF dos participantes.

RELACIONADAS

+ Deputado do AM aciona PGR sobre visitas da ‘dama do tráfico’ a MJSP

+ Ministro Flávio Dino diz que ‘nunca’ recebeu líder de facção