Ícone do site Portal Norte

Se Gonet for indicado para PGR, Messias tem grande chance de ir para STF

Se Paulo Gonet for indicado para ser o novo líder da PGR, PT acredita que Jorge Messias tem grandes chances de ocupar STF -Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Paulo Gonet deve ser indicado para ser o novo líder da PGR -Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar Paulo Gonet para ser o novo líder da Procuradoria Geral da República (PGR). Com isso, o Partido dos Trabalhadores (PT) vê uma chance de facilitar a entrada do atual ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Messias é o preferido da sigla para o STF, mas também conta com a confiança do presidente Lula.

Já para ocupar a PGR, ministros como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, apoiam a entrada de Gonet.

De acordo com a colunista Andréia Sadi, o PT tem preferência para que o nome de Antonio Carlos Bigonha seja escolhido para ocupar a PGR mas, caso isso não aconteça, a legenda espera ser beneficiada com a escolha de Messias para o STF.

A ministra Rosa Weber se aposentou em setembro, disponibilizando uma vaga no Supremo. Mesmo Flavio Fino sendo o favorito de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, a crise de segurança no Brasil gera incertezas.

Isso porque, integrantes do governo acreditam que nesse momento, Dino é o mais competente para lidar com a crise e com o crime organizado que acomete o país.

RELACIONADAS

+ Ausência de mulheres no STF é criticada por Weber após indicação de Zanin

+ Rosa Weber se despede do STF nesta quarta-feira (27)

+ Rosa Weber chora durante última sessão como presidente do CNJ 

Sair da versão mobile