Nesta sexta-feira (17) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o debate sobre o retorno do horário de verão não deve levar em consideração apenas a economia de energia, mas também o setor econômico.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em setembro, integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviaram uma carta ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pedindo o retorno do horário de verão, e explicando os benefícios da medida para o comércio.
Silveira afirma que a medida não seria necessária por causa do nível dos reservatórios hídricos, porém o ministro, tem se reunido com integrantes de associações que defendem a volta do horário de verão. As informações foram dadas em entrevista à GloboNews.
“Há um impulso econômico em alguns setores. Então, eu tenho defendido junto ao MDIC, à Economia, que a gente possa olhar o horário de verão de uma forma mais holística, mais ampla. É importante para o Brasil, mesmo que nós tenhamos um momento de segurança energética como hoje, quando ela impactar positivamente a economia”, disse o ministro.
RELACIONADAS
+ Extinção do horário de verão volta ser analisada pelo governo federal
+ ‘Brasil não terá horário de verão’, diz ministro de Minas e Energia