Ícone do site Portal Norte

‘Chega a ser um deboche à sociedade brasileira, diz deputado sobre Dino

Deputado federal Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado. Foto: Juliana D'Almeida/Portal Norte, em Brasília

Deputado federal Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado. Foto: Juliana D'Almeida/Portal Norte, em Brasília

Na manhã desta terça-feira (21), o Ministro da Justiça, Flávio Dino, não compareceu à Comissão de Segurança Pública pela terceira vez. Dino era esperado pela Comissão para esclarecer informações de 26 requerimentos de deputados da oposição.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente da Comissão, deputado Sanderson (PL-RS), afirmou que Flávio Dino está cometendo crime de responsabilidade pela terceira vez e classificou a ausência de Dino como “desrespeito total”. Disse ainda que o ministro está “desprestigiando a Constituição”. 

Deboche à sociedade brasileira! Fica um exemplo muito feio e desastroso quando o ministro não cumpre a sua parte”, enfatizou o deputado.

Agora, deputados da comissão vão acionar a Procuradoria Geral da União (PGR) novamente. Segundo o deputado Sanderson, não existe justificativa plausível e o ministro está se ausentando por “caprichos pessoais”.

Dino deve dar explicações sobre:


RELACIONADAS

+ Dino diz que não irá demitir secretários que receberam ‘dama do tráfico’

+ Flávio Dino não comparece à comissão na Câmara pela segunda vez

O deputado Sanderson falou sobre o assunto no início da sessão:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Video-deputado-Sanderson.mp4
Deputado federal Sanderson (PL-RS). Crédito: Portal Norte, em Brasília
Sair da versão mobile