Ícone do site Portal Norte

Roberta Luchsinger afirma que Moro perdeu ação que movia contra ela

Sérgio Moro, quando era ministro da Justiça de Bolsonaro - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Roberta Moreira Luchsinger anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (21) que venceu o processo que o senador Sérgio Moro (União Brasil) move contra ela no Tribunal de Justiça de São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e a deputada Rosangela Moro, sua mulher, processaram Luchsinger por suposta prática de calúnia e injúria, pedindo uma indenização por danos morais de R$200 mil.

¨Fui processada por dizer o que penso sobre o Moro.  Ele não gostou, ficou magoadinho e me processou, me acusando de coisas que eu não fiz. Porém, a justiça não dorme…e o juiz da causa entendeu que não pratiquei crime algum, que eu estava dentro do limite da liberdade de expressão¨, publicou.  ¨Essa perseguição ideológica absurda que foi instaurada pela Lava Jato tem que ser freada, senão onde iremos parar?¨, questionou Roberta, que concluiu o texto elogiando a atuação de suas advogadas.

O CASO

Sérgio Moro teria concorrido ao Senado pelo estado de São Paulo nas últimas eleições, não fosse uma ação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a partir de uma denúncia feita por Roberta Luchsinger, que acusava o casal Moro de fraude na mudança de domicílio. 

Em junho do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ¨não conheceu da transferência de seu domicílio eleitoral de Curitiba (PR) para São Paulo (SP)¨.  Moro acabou se elegendo pelo Paraná.

¨Muitos estão me perguntando porque eu não postei a sentença na qual foi REJEITADA pelo juiz a queixa oferecida por Sérgio e Rosângela Moro contra mim¨, escreveu Luchsinger na rede X (antigo Tweeter). ¨O motivo é simples: eles pediram segredo de justiça¨.

Roberta ainda usa a rede para cutucar o casal Moro.  ¨Me causa estranheza o casal ter pedido segredo de justiça, uma vez que Moro fala tanto em ´transparência`…¨

RELACIONADAS

+ TRE do Paraná marca depoimento de Sergio Moro

+ Moro critica prova do Enem ‘mal redigida’, mas escreve nome errado

Sair da versão mobile