O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta quarta-feira (22) as três indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Daniela Teixeira, Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela que vão compor o quadro de ministros da Corte.  

A cerimônia foi realizada o STJ sob comando da Presidente da Casa, ministra Maria Thereza de Assis Moura. 

Agradecida pelo comprometimento dos novos integrantes da Corte a presidente desejou “eu faço votos de que tenham êxito na nova jornada que agora iniciam, sejam muito bem-vindos ao tribunal da cidadania”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

  • Daniela Teixeira é mestre em direito penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, atuou por 27 anos como advogada, foi integrante da comissão de reforma da Lei de lavagem de dinheiro e conselheira da OAB. A magistrada deve atuar na 5° turma,3° seção.  Ela é a 6° mulher a integrar a Corte.
  • Teodoro Silva Santos possui mestrado em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza, esteve como desembargador do TJCE desde 2011 onde atuou como presidente da câmara de direito público, o magistrado também exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Ceará. Teodoro deve atuar na 6° turma,3° seção. 
  • José Afrânio Vilela, é formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduado em gestão judiciária pela Universidade de Brasília (UnB). Vilela tomou posse como Juiz em 1989, foi desembargador do TJMG e tornou-se vice-presidente do tribunal entre 2018-2020. O magistrado deve atuar na 2° turma,1° seção.  

Participaram da cerimônia de posse o vice-presidente, Geraldo Alckimin (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, entre outras personalidades jurídicas.

RELACIONADAS

+ Pacheco suspende nomes indicados por presidente Lula para o STJ

+ Senado aprova indicações para ministros do STJ