Nesta quinta-feira (23), o senador Davi Alcolumbre disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai aceitar o reajuste de 44% na conta de luz previsto para o estado do Amapá. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O parlamentou afirmou ouvir a promessa em uma reunião com o presidente sobre o assunto com o governador, Clécio Luís, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.  

O parlamentar disse a jornalistas o que Lula afirmou na reunião:  

“Digam ais amapaenses que estou em sentindo um filho do Amapá e não aceitarei o povo amapaense pagar um reajuste de 44%”.  

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe rodrigues (AP) comemorou a decisão liminar emergencial que barra o aumento de 44% nas contas de energia no Estado.  

De acordo com o governador do Amapá, Clécio Luís, o presidente e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediram até sexta-feira (24) para encontrar uma solução para o aumento.  

A proposta é editar uma Medida Provisória (MP) para corrigir o problema e ajudar outros estados do país, que devem passar por aumentos durante 2024.  

“O presidente Lula e o ministro Alexandre Silveira estão trabalhando para que amanhã tenha uma proposta, possivelmente vai ser uma MP […]  Tem duas linhas de ação no ministério: uma é não permitir que esse reajuste não aconteça agora e a outra é pensar uma saída estrutural para o Amapá e para o Brasil” informou. 

RELACIONADAS

+ Senador comemora suspensão do reajuste tarifário de energia no Amapá

+ Senadores questionam alto reajuste em energia elétrica no Amapá