Ícone do site Portal Norte

Davi Alcolumbre diz que Lula não vai aceitar reajuste de energia no Amapá  

Davi Alcolumbre diz que Lula não vai aceitar reajuste de energia no Amapá - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Nesta quinta-feira (23), o senador Davi Alcolumbre disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai aceitar o reajuste de 44% na conta de luz previsto para o estado do Amapá. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O parlamentou afirmou ouvir a promessa em uma reunião com o presidente sobre o assunto com o governador, Clécio Luís, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.  

O parlamentar disse a jornalistas o que Lula afirmou na reunião:  

“Digam ais amapaenses que estou em sentindo um filho do Amapá e não aceitarei o povo amapaense pagar um reajuste de 44%”.  

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe rodrigues (AP) comemorou a decisão liminar emergencial que barra o aumento de 44% nas contas de energia no Estado.  

De acordo com o governador do Amapá, Clécio Luís, o presidente e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediram até sexta-feira (24) para encontrar uma solução para o aumento.  

A proposta é editar uma Medida Provisória (MP) para corrigir o problema e ajudar outros estados do país, que devem passar por aumentos durante 2024.  

“O presidente Lula e o ministro Alexandre Silveira estão trabalhando para que amanhã tenha uma proposta, possivelmente vai ser uma MP […]  Tem duas linhas de ação no ministério: uma é não permitir que esse reajuste não aconteça agora e a outra é pensar uma saída estrutural para o Amapá e para o Brasil” informou. 

RELACIONADAS

+ Senador comemora suspensão do reajuste tarifário de energia no Amapá

+ Senadores questionam alto reajuste em energia elétrica no Amapá

Sair da versão mobile