O Ministério das Cidades divulgou na manhã desta quinta-feira (23) a Portaria nº 1.482, com a seleção das propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida que irão beneficiar todos os estados do Brasil.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Foram divulgadas 184 mil unidades a famílias cadastradas em programas habitacionais e 3 mil irão para aquelas que perderam seus imóveis por situações de emergências, calamidade pública ou devido à realização de obras públicas federais nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.
Nas capitais da região Norte, foram selecionadas 12.111 unidades habitacionais: 4.400 em Manaus (AM), 1.416 em Rio Branco (AC), 1.250 em Macapá (AP), 2.024 em Belém (PA), 600 em Porto Velho (RO), 1.749 em Boa Vista (RR) e 672 em Palmas (TO).
“Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, afirmou Jader Filho.
Confira aqui a Portaria com a especificação em todas as regiões do Brasil.
A Portaria foi assinada na quarta-feira (22) pelo ministro Jader Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto, que teve a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de outras autoridades.
A primeira Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida, é direcionada à Faixa 1 (FAR) para famílias com renda mensal de até 2 salários-mínimos, R$ 2,64 mil. Na faixa 2, o limite é de 4,4 mil e na faixa 3 de R$ 8 mil.
RELACIONADAS
+ Governo anuncia primeira seleção de propostas para o Minha Casa, Minha Vida
+ Lula assina atos que liberam recursos para DF, estados e municípios