O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou, nesta segunda-feira (27), as indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República (PGR), ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O anúncio foi feito após reunião externa à agenda, no Palácio do Planalto.

Os dois nomes serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, presidida por Davi Alcolumbre (União-AP). Após essa etapa, os nomes são submetidos ao plenário da Casa.

Confira o vídeo:

Presidente Lula indica Flávio Dino ao STF e Paulo Gonet à PGR
Ricardo Stuckert

Paulo Gonet

Paulo Gonet é subprocurador-geral da República e atua desde julho de 2021 como vice-procurador-geral eleitoral, representando o Ministério Público Federal em processos no TSE.

Gonet defendeu tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.o vice-procurador também esteve presente nos casos das A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que iam contra o presidente Lula; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o vice da chapa com Bolsonaro, Braga Netto.

Flávio Dino

Flávio Dino é ex-governador do Maranhão e se elegeu senador nas Eleições de 2022. Dino foi escolhido do presidente Lula para o atual cargo de ministro da Justiça. Em sua trajetória, Dino já foi deputado federal pelo PCdoB; presidente da Embratur durante o governo Dilma.

RELACIONADAS

+ Lula deve confirmar Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR