Nesta terça-feira (28), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as diretorias do Banco Central (BC).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Paulo Piccheti e Rodrigo Alves Teixeira foram aprovados pela Comissão e seguem para análise no plenário da Casa.
Piccheti foi indicado por Lula para a diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, ele recebeu o apoio de 20 senadores um voto contrário e uma abstenção.
Teixeira indicado pelo presidente para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC, ele recebeu 22 votos favoráveis um contrário e uma abstenção.
As vagas que deverão ser ocupadas pelos indicados de Lula são as de Fernanda Guardado, da Diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos e Mauricio Moura da Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC.
O mandato dos dois termina no dia 31 de dezembro, porém o governo federal quer aprovar os indicados até o fim de 2023 para que eles possam participar da primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que acontece em Janeiro de 2024.
RELACIONADAS
+ Plenário do Senado aprova novos diretores do Banco Central