Em resposta à decisão anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o partido Novo lançou nesta segunda-feira (27), um abaixo-assinado online contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A indicação do atual ministro da Justiça para a Suprema Corte foi feita por Lula para ocupar a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no mês de outubro.

Até a manhã desta terça-feira (28) já tinham sido registradas mais de 140 mil assinaturas.

“Flávio Dino, além de ser omisso diante da crise que estamos vivendo na segurança pública e nas instituições de justiça, é um ministro autoritário, que vive de bravatas e de lacrações, que constantemente desrespeita o Congresso Nacional, que não responde e não atende as convocações para esclarecimentos e que defende abertamente a censura contra seus opositores”, disse o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.

E completou: “Se não bastasse tudo isso, ainda abriu as portas do Ministério da Justiça para ONGs ligadas ao crime organizado fazerem lobby livremente”, declarou.

RELACIONADAS

+ Oposição quer barrar nome de Flávio Dino ao STF

+ Pacheco promete esforço concentrado para apreciar nomeações de Dino e Gonet