A segunda etapa do Revalida 2023, prova que reconhece diploma de medicina expedido no exterior, vai ser realizada neste fim de semana (2,3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A prova de habilidades clínicas vai ser feita durante dois períodos e em grupos diferentes, durante os dias do exame os participantes vão passar por 10 estações de acordo com a sinalização do Cartão de Confirmação disponível no Sistema Revalida.  

Para realizar o exame é preciso apresentar documento oficial com foto, como cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados, entre outros, além disso os documentos digitais também podem ser apresentados.  

Outra obrigatoriedade imposta pelo Inep para fazer a prova de habilidade é o uso do jaleco, de preferência na cor branca.  

Revalida 2023

A prova é realizada pelo Inep desde 2011, formada por uma etapa teórica e outra prática o exame busca abordar cinco áreas da medicina, clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família e comunidade. A proposta é avaliar as habilidades dos candidatos, as competências e conhecimentos para exercer a profissão adequado aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).  

RELACIONADAS

+ Revalida 2023/2: Inep disponibiliza cartão de confirmação

+ Divulgado pelo INEP resultado final da edição do Revalida 2023/1