O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita nesta quinta-feira (30) durante evento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Estamos agora junto com a imprensa. Sempre estive com a imprensa e a imprensa agora vai estar comigo”, disse Bolsonaro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Uma decisão lá de outro Poder, que não é o Legislativo, decidiu que, se qualquer pessoa der uma entrevista e o jornal publicá-la, se tiver fake news ali, a imprensa vai ser processada. E quem vai dizer se é fake news ou se não é fake news? Ninguém sabe. Ou alguém indicado por alguém que está no poder, que sempre pregou controle social da mídia, sempre pregou a censura. Isso não dá certo”, concluiu Bolsonaro.

No dia anterior, a Corte definiu que jornais, revistas e portais jornalísticos podem ser responsabilizados por declarações de seus entrevistados contra terceiros se houver “indícios concretos” de que a informação é falsa.

No dia 19 de outubro de 2023, o ex-presidente foi condenado pela Justiça por ataques a imprensa, por uma ação movida em 2021 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que o acusou de assédio moral contra a imagem e honra dos profissionais, cometido durante o mandato.

RELACIONADAS

+ STF: imprensa pode ser punida por acusações falsas de entrevistados