Nesta sexta-feira (1°), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou do Governo Federal recursos para a Prefeitura de Maceio (AL).

O município de Alagoas está sofrendo com o afundamento do solo, provocado pela perfuração para extração do sal-gema da petroquímica Brasken.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em suas redes sociais, Lira pediu aos órgãos responsáveis a viabilização de recursos por meio de uma medida provisória (MP).

“A grave crise ambiental, humana e estrutural em Maceió precisa de um amparo urgente do governo federal. Solicitei aos órgãos responsáveis a viabilização de recursos e a edição de medida provisória que garantam à prefeitura de Maceió condições de atendimento aos moradores”

Crise em Maceió

Em 48 horas, foi registrado um afundamento de 1 metro e 6 centímetros no solo. O fenômeno é provocado por causa das minas de sal-gema perfuradas pela petroquímica Braskem, que foram construídas a partir de 1994.

A defesa Civil de Alagoas estima que o tamanho da cratera após o desabamento será de até 300 metros de diâmetro. A região precisou ser evacuada.

RELACIONADAS

+ Colapso das minas em Maceió não pode ser evitado, diz defesa Civil