A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse em seu discurso, durante abertura da Conferência Eleitoral PT 2024, nesta sexta-feira (8) em Brasília, que o destino Bolsonaro tem que ser cadeia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A frase foi dita, por Gleisi, ao comentar sobre a “violenta” a atuação dos cúmplices de Bolsonaro de atentar contra a democracia e a soberania nos ataques do 8 de janeiro.
“Precisam responder pelo que fizeram, precisam pagar pelos seus erros. E o destino de Bolsonaro não pode ser somente a inelegibilidade: terá de ser também a cadeia”
Gleisi também falou que o crescimento econômico e a luta contra a extrema direita são prioridades e relembrou as ações do Governo Federal, neste ano de 2023, com a retomada de programas sociais, ações de inclusão e promoção da diversidade alavancaram a economia.
“É um orgulho ver o que o senhor e seu governo têm feito, neste curto espaço de tempo, de onze meses, para resgatar o Brasil da destruição bolsonarista, destruição essa que começou logo após o golpe contra a presidenta Dilma e veio só se aprofundando”, declarou Gleisi se dirigindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gleisi criticou a atuação de Campos Neto, presidente do Banco Central, e disse que os programas econômicos do Governo favoreceram o crescimento do emprego e garantiram renda à classe trabalhadora, mesmo com a “sabotagem conduzida” por Neto.
“O Brasil tornou-se o segundo maior destino de investimentos externos e só não cresceu mais por conta da maior taxa de juros reais do planeta. Juros escorchantes, impostos por uma direção do Banco Central indicada por Bolsonaro, cujo presidente permanece sabotando o país, apesar de suas posições neoliberais terem sido derrotadas nas urnas”.
RELACIONADAS
+ Gleisi critica reações ao veto de Lula à desoneração da folha
+ Presidente do PT critica encontro de embaixador de Israel com Bolsonaro