Nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua live semanal para falar sobre últimas ações do governo no setor da Saúde. Ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, o presidente questionou sobre vacinação, saúde da mulher, distribuição de remédios e programas do Governo Federal.


+
 Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Nísia afirmou que o governo anterior “não cuidou da população”. A ministra falou também sobre o movimento antivacina e as notícias falsas que são divulgadas e se tornam um dos principais obstáculos enfrentados pela pasta.

Segundo Nísia, o Programa Mais Médicos intensificou, no primeiro ano de trabalho, a vacinação, o atendimento de quailidade no SUS dos municípios, a saúde mental e o SAMU.

Ao final, Lula cobrou mais transparência e divulgação nos programas lançados pelo governo.

Eu não sei o que acontece depois que a gente lança. Não sei qual é o caminho que isso toma. Minha dúvida é quando a gente vai comunicar para as pessoas. Elas não sabem. Muitas vezes nem os agentes sabem. Quem paga o salário é o governo federal, mas quem contrata são as prefeituras. Como eles sabem que estão vinculados ao ministério?”

Presidente Lula e ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante live semanal. Foto: Reprodução/Canal Gov

Na última live, diretamente de Berlim, na Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o ministro da Agricultura e Pecuária, Henrique Fávaro, falaram sobre as negociações feitas na COP-23, na Alemanha e o balanço de trabalhos feito por cada ministério.

Acompanhe na íntegra:

RELACIONADAS

+ Ao lado de ministros, Lula faz live sobre acordos e negociações no exterior