Na manhã desta terça-feira (19), o presidente Lula participou da live semanal ‘Conversa com o Presidente’, desta vez, ao lado da primeira-dama, Janja.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na live, Lula defendeu a atuação política da primeira-dama e afirmou que Janja “é um agente político”.
“Ela não precisa de cargo pra ser importante, ela não precisa de cargo para fazer o trabalho que ela quer fazer. Se ela quiser visitar alguém, um estado, fazer visita a hospital, ela faz o que ela quiser”, disse Lula.
A primeira-dama tem se destacado no governo Lula por se posicionar e sempre ser muito ativa em grandes eventos do governo. Lula disse ainda que Janja vai além das antigas primeiras-damas.
“Ela não pode ser uma primeira-dama tradicionalmente, como sempre foram as primeiras-damas. Aquela mulher que acompanha o marido, que faz as coisas certinho, boa política de visitação”, disse Lula.
Hacker
No dia 11 de dezembro, a primeira-dama teve sua conta na rede social X (antigo Twitter) hackeada. A conta foi bloqueada para novas publicações a pedido da Polícia Federal, que também investiga o caso.
Com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Minas Gerais.
Acompanhe a live na íntegra:
RELACIONADAS
+Lula faz live semanal ao lado de ministra da Saúde, Nísia Trindade
+ Polícia Federal investiga invasão ao perfil de Janja na rede social